HOSPITAL SAMS

O Hospital SAMS viu o ar interior de várias áreas melhorado após a aplicação da tinta Air Pure, da Dyrup.

Em parceria, todo o Internamento e a Unidade de Cuidados Intermédios do Departamento de Medicina do Hospital SAMS foram alvo de uma melhoria que, mais do que recuperar o aspeto dos espaços, teve como grande objetivo melhorar a qualidade do ar que os seus utentes e todos os trabalhadores respiram diariamente, com uma diminuição comprovada de cerca de 70% de formaldeído, um composto volátil que, em concentrações elevadas, é prejudicial para a saúde.

Vários estudos revelam que o ar interior acaba por ser entre 3 a 5 vezes mais contaminado do que o exterior e isso deve-se, em parte, a este gás que tem uma concentração 10 vezes superior em espaços fechados em relação ao exterior. Presente em elementos como mobiliário e paredes, o formaldeído pode levar ao surgimento de sintomas como irritabilidade, fadiga, entre outros.

Gonçalo Cunha Gomes, Marketing Manager da PPG Dyrup, adianta que “a tecnologia de Air Pure permite filtrar e neutralizar as moléculas deste composto, melhorando assim a qualidade do ar daquele espaço. Esta parceria é apenas um passo da marca, numa perspetiva macro, de contribuir para o bem-estar da população em geral. A qualidade do ar que respiramos é muito importante, especialmente em espaços como hospitais, e agora, mais do que nunca, promover este tipo de ações faz parte do nosso ADN de responsabilidade social.”

O SAMS afirma ainda que “estamos muito satisfeitos com a tecnologia desenvolvida por este parceiro com esta tinta, dada a nossa constante preocupação com a qualidade do ar, fundamental para a atividade clínica que desenvolvemos e para o bem-estar e conforto dos nossos utentes, no sentido do permanente reforço dos nossos parâmetros de qualidade associados ao risco clínico, cujas reduzidas taxas, ao nível da infeciologia hospitalar, se equiparam às dos melhores hospitais do mundo".

HOSPITAL SAMS
Ribeiro & Marques
Publicado em 05/08/2021

Artigo AnteriorA Ribeiro & Marques reforça presença no digital